logo

Araputanga

Líderes cooperativistas debatem governança e sustentabilidade


Por Assessoria Sicredi

img

II Encontro Interestadual de Conselheiros é realizado em Cuiabá 

O papel estratégico do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da participação ativa de instituições cooperativas em causas de responsabilidade social foram debatidos no 2º Encontro Interestadual de Conselheiros, promovido pela Central Sicredi Centro Norte, em Cuiabá (MT). O evento, realizado no dia 22 de junho, antecedeu outra iniciativa de grande projeção regional, liderada pelo Sicredi: o 5º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida.

O 2º Encontro Interestadual de Conselheiros Sicredi Centro Norte contou com a participação do professor Celso Ienaga, que liderou painel sobre "O Papel Estratégico do Conselho de Administração e da Gestão". Já o professor Cláudio Machado ancorou o painel sobre "As Responsabilidades do Conselho Fiscal e Órgãos de Apoio ao Controle". Aspectos éticos e de conduta da governança corporativa foi o tema da palestra ministrada pelo professor Lélio Lauretti. 

Para encerrar as atividades do evento, o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, ministrou palestra sobre as Oportunidades de crescimento para as Cooperativas de Crédito da Central Sicredi Centro Norte e os desafios para os próximos anos". Vice-presidente da Organização das Cooperativas do Brasil em Mato Grosso (OCB-MT), Spenthof detém mais de 30 anos de atuação no mercado financeiro, grande parte deles no segmento de cooperativismo de crédito. 


FESTA TRADICIONAL

Distribuição do maior queijo frescal do Brasil será realizada neste domingo em Curvelândia

Entrega gratuita ao público acontece a partir das 17h durante a 16ª Festa do Queijo, que movimenta o município desde sexta-feira


FÉ E DEVOÇÃO

Padre Nazareno Lanciotti é proclamado beato em cerimônia histórica em Jauru

Primeira beatificação de Mato Grosso reuniu milhares de fiéis e autoridades políticas neste sábado (13)


HISTÓRICA CERIMÔNIA

Túmulo elevado e exposição de relíquias raras: como será a beatificação de padre assassinado em MT

Assassinato por 'ódio à fé' abriu via rara no Vaticano. Celebração em Jauru terá tecidos com sangue de atentado ocorrido em 2001 e rito de elevação do corpo.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.